Lá Fora/ Cá Dentro

Sinopse

O que existe lá fora? Quantas pessoas, flores, quantos bichos, quantos mundos? E o que existe cá dentro? Quantos pensamentos, emoções, sensações?

Nos tempos que correm, a separação entre o “cá dentro” e o “lá fora” tornou-se muito clara e  restrita. No entanto, será que somos capazes de olhar lá para fora e compreender todos os ‘cá dentros’ que existem além de nós? 

A tecnologia e as redes sociais permitem-nos estarmos mais conectados que nunca com o mundo lá fora. Mas ainda assim, será que olhamos e compreendemos realmente o “lá fora”, ou estaremos a olhar lá para fora apenas concentrados no nosso “cá dentro”?

Que penso eu do mundo e que penso eu de mim próprio? De que forma influencio mundo e me deixo influenciar pelo mesmo? Estaremos conectados?

Podemos assumir que a resposta é um grande “SIM!”. Mas nem sempre estamos realmente conscientes desta ligação, e desta forma nem sempre a respeitamos…

Estaremos hoje mais inseguros ou mais ansiosos que no passado? Estaremos hoje mais conscientes do risco ou vivemos hoje, mais que ontem, numa sociedade de risco? Será que ele é efetivo ou será que o hiper representamos através das tecnologias ? Vamos trazer o lá fora cá para dentro.

Vamos olhar o mundo com olhos de ver, com atenção e amor, e perceber como o lá fora complementa o cá dentro e vice-versa. Se vivêssemos apenas cá dentro, o que é que nos restaria? E se apenas nos encontrássemos lá fora, o que restaria de nós? 

Conheça o Lá Fora/Cá Dentro em detalhe. Solicite um orçamento do projeto através do producao@dctr.pt ou consulte o dossier:

Dossier LF/CD

O Lá Fora/Cá Dentro já passou por Ílhavo (23 Milhas), Oliveira do Bairro (Quartel das Artes), Águeda (AgitLAB). Nos seus primeiros passos, este projeto foi apoiado pela Direção Regional da Cultura do Centro, através do PAAC+.

Uma criação de João Almeida, Joana Pinto e Susana Vilar.