Porque é que o céu é azul?

O PEQOCEA pretende criar uma ponte entre a ciência e a arte no âmbito educativo.

O projeto surgiu a partir da intenção de tornar a ciência mais apelativa ao público infanto-juvenil e, por conseguinte, às suas famílias. Trata-se de um projeto que se destina a um público-alvo em idade escolar (principalmente 1º ciclo).

Através da movimentação dos corpos e da utilização de recursos tecnológicos, o PEQOCEA traduz conceitos científicos através de um discurso artístico para a transmissão do conhecimento.

Conheça o PEQOCEA em detalhes. Solicite um orçamento do projeto através do producao@dctr.pt

Este projeto distingue-se não só pela relação que cria entre Arte e Ciência, mas também pela possibilidade de estabelecer um contacto direto entre o público e a Experimentação Científica in loco, respondendo às necessidades de oferta a este nível, especificamente para Serviço Educativo. Ou seja, projeto poderá incluir uma Residência Artística (coprodução) no território do promotor do espetáculo.

Tendo isso em mente, a DCTR — Associação Cultural, a Fábrica Ciência Viva, a Universidade de Aveiro e a Escola Superior de Dança, uniram-se neste projeto criativo único, em que estas duas linguagens se cruzam, no âmbito pedagógico, transformando em movimento os fenómenos que apenas a pragmática Ciência poderia explicar.

O PEQOCEA conta com a Declaração de Interesse Cultural, por parte do Sr. Ministro da Cultura Luís Filipe Castro Mendes.

Registo fotográfico: Ana Resende

Vídeo: Augusto Ygor